sábado, 16 de maio de 2009

Há Distâncias...

Povo da minha Terra!
Povo do meu coração.

Há distâncias...

Espaços impreenchíveis
Ocupados,
Impregnados,
Embebidos,
Encharcados de uma mesma voz:
Povo da minha Terra!

Povo da minha Terra!
Povo do meu coração.

Há distâncias...

Diferenças irrevogáveis
Irreversíveis,
Intransponíveis,
Inalcançáveis,
Inatingíveis de uma mesma voz:
Povo da minha Terra!

Povo da minha Terra!
Povo do meu coração.

Há distâncias...

Sentimentos internalizados
Sem início,
Sem fim,
Definidos,
Personalizados,
Imutáveis,
Incessantes,
Inseparáveis,
Imortais,
Daquilo que é dele,
Da mesma voz:
Povo da minha Terra!


Profª Carla Rogéria Rosa Ferraz
Sob a inspiração do discurso do Prefeito Afonso Augusto Ferraz
Sala de Reboco - Recife - PE, 31/08/2008.

POVO DA MINHA TERRA!!!




POVO DO MEU CORAÇÃO.

Um comentário:

  1. O Mais gostoso disso tudo,é qdo começamos a receber os recadinhos sobre nosso trabalho. Parabéns,vc está indo muito bem! E pelo visto já tomou o gosto. Esta sua poesia é linda, profunda e envolvente. Bjssss

    ResponderExcluir